Voltar

Dicas para seu carro

Volkswagen Service. AssistĂȘncia 24h.

Volkswagen Service – Assistência 24h
Além da garantia de fábrica, seu Volkswagen pode ter uma série de serviços complementares. Em caso de panes elétricas ou mecânicas que impeçam o veículo de se locomover por meios próprios, você terá à disposição o serviço Assistência 24 horas 365 dias por ano, em todo o Brasil, por 12 meses contados a partir da aquisição de seu veículo.


Como acionar o Volkswagen Service
Basta ligar para a Central de Atendimento no telefone: 0800 055 5765.
Tenha em mãos o número do chassi do veículo (que se encontra no documento ou gravado nos vidros), nome do proprietário, telefone para contato, motivo da chamada, local em que seu veículo se encontra e, sempre que possível, um ponto de referência.


Serviços disponíveis - Assistência sem limite de distância

Conserto no local/Reboque
Ao acionar o Volkswagen Service, será enviado um responsável técnico ao local da pane a fim de prestar o atendimento primário. Se não for possível realizar o conserto nolocal, um reboque ou guincho será encaminhado para remover o veículo até o Concessionário Volkswagen mais próximo.

Pane seca
Em caso de pane por falta de combustível, seu veículo será removido até o posto de abastecimento mais próximo e receberá, gratuitamente, até cinco litros de combustível. Os custos referentes à quantidade de combustível excedente aos cinco litros serão de responsabilidade do cliente. Essa cobertura é limitada a duas ocorrências dentro período de vigência do programa.

Conserto/Troca de pneus
Em caso de acionamento por problemas com furos de pneus, quebra ou amassamento de rodas, será enviado um profissional para efetuar a substituição pelo estepe. Se os danos somarem mais de um pneu ou roda, serão encaminhados dois estepes ou um guincho/reboque para que o proprietário do veículo possa chegar até o borracheiro mais próximo. É de responsabilidade do proprietário do veículo o custo do conserto dos pneus/rodas. Esta cobertura é limitada a duas ocorrências dentro do período de vigência do programa.

Deslocamento
Caso não seja possível realizar o conserto no local e o veículo seja encaminhado a um Concessionário Volkswagen para as devidas correções, o Volkswagen Service providenciará, gratuitamente, um táxi para o deslocamento dos ocupantes do veículo até o Concessionário, locadora ou hotel.

Retirada do veículo após reparo
Caso o condutor do veículo não esteja mais na cidade onde foi realizado o reparo, o Volkswagen Service colocará à sua disposição (ou de pessoa autorizada) uma passagem de ida, seja aérea, rodoviária ou marítima, a partir de sua residência até o local da retirada do veículo.

Carro reserva
Sendo necessário um prazo superior a dois dias úteis para execução dos reparos decorrentes da pane mecânica ou elétrica, independentemente do dia da semana em que ocorreu, será oferecido o pagamento de três diárias de carro reserva.
Esse serviço fica condicionado às normas e procedimentos das empresas locadoras, sendo imprescindível que o cliente possua, entre outros requisitos, cartão de crédito com limite mínimo disponível de acordo com o valor a ser informado pela locadora, carteira de habilitação com mais de dois anos e ser maior de 21 anos.
Despesas com pedágio, combustível e quilômetros rodados não são cobertas pelo Volkswagen Service.

Meio de Transporte alternativo
Caso não seja possível a disponibilização de um carro reserva ou a assistência tenha ocorrido a mais de 50 km do domicílio do cliente, o Volkswagen Service providenciará um meio de transporte alternativo para o retorno do cliente até sua residência ou prosseguimento da sua viagem. O transporte será por via área, rodoviária, ferroviária, fluvial ou marítima, e fica a critério do Volkswagen Service, em função das condições locais oferecidas.

Hospedagem
Se, por algum motivo não for possível fornecer o transporte alternativo, será paga, pelo Volkswagen Service, uma diária de hotel para todos os ocupantes do veículo no momento da pane.


Exclusões Gerais

• Acidentes de qualquer natureza envolvendo direta ou indiretamente o veículo;

• Atos intencionais ou dolosos;

• Condução do veículo com a capacidade alterada pela incidência de medicamentos, álcool, drogas, entre outras substâncias capazes
de influenciar o nível de percepção;

• Participação em corrida, disputa ou competição automobilística, entre outras práticas ilegais;

• Prestação de serviço em casos que impeçam a execução dos mesmos (enchentes, greves, atos de vandalismo, interdições de vias
de acesso e etc.);

• Reembolso das despesas de conserto após a entrada do veículo nas oficinas (autorizadas ou não), ressalvada os consertos
decorrentes de sinistros ocorridos durante a remoção do veículo;

• Reembolso ou pagamento de peças eventualmente substituídas nos consertos realizados no local da pane;

• Despesas que o beneficiário normalmente suportaria, tais como gastos com combustível, pedágio, alimentação e etc.

Importante
Os serviços executados que não tenham sido requisitados no momento da ocorrência da pane, organizados
pelo Volkswagen Service ou por ele autorizados, não darão direito a nenhum reembolso ou indenização compensatória.