Voltar

Dicas para seu carro

Pneus. Um item de segurança que merece cuidado especial.

Alinhamento
Se o seu carro puxa para um dos lados, está com direção imprecisa e, se mesmo calibrados os pneus cantam em velocidade baixa, ele pode estar desalinhado. Isso ocorre por conta de buracos, valetas e até mesmo o subir e descer das calçadas.

O alinhamento ajusta a posição das rodas na suspensão e evita desconforto ao dirigir e o desgaste prematuro dos pneus.

Balanceamento
Vibrações ao volante em altas velocidades além de perigosas indicam que seu carro pode estar desbalanceado. Essa condição reduz a vida útil dos pneus e de alguns componentes da suspensão, sem contar os riscos aos quais expõem o veículo

Nesses casos, o balanceamento é realizado com a aplicação de contrapesos nas rodas a fim de proporcionar equilíbrio perfeito no movimento de rotação entre pneu e roda.

Calibragem
Apesar de ser um procedimento simples, manter os pneus do seu veículo sempre calibrados contribui para o aumento da vida útil dos pneus e para a economia de combustível. Os valores de calibração variam de acordo com o modelo e carga aplicada. Para uma consulta rápida, verifique a tabela na tampa do reservatório de combustível ou consulte o Manual do Proprietário.

TWI
O TWI (Tread Wear Indication) é um indicador de desgaste localizado entre os sulcos longitudinais da banda de rodagem dos pneus. Caso esteja no mesmo nível que o restante do pneu, é hora de realizar a troca.